quarta-feira, 21 de julho de 2010

Olhos vendados


É comum termos pensamentos como: "nossa será que ele nunca vai descobrir o que ela é de verdade?" ou "será que o povo nunca vai abrir os olhos e realmente enxergar o que esses políticos fazem?". Não conseguimos entender como uma pessoa não enxerga algo que esta totalmente a sua frente.
Normalmente as pessoas não querem enxergar, e preferem ficar de olhos vendados para não ver o que elas sabem (querendo ou não) que esta acontecendo.
E, pensando em mim, descobri que prefiro, algumas vezes, também vendar meu olhos. Prefiro pensar que o mundo ainda é bom, que as pessoas ainda buscam a paz e o amor e, não tiro minhas vendas quando se trata de ódio, amargura, fúria, aversão... porque realmente não quero enxergar isso, apesar de saber que o mundo não é perfeito e se eu quero mudar alguma coisa preciso conhecer suas imperfeições. Ao mesmo tempo, não quero ficar de olhos vendados para os atos errados, pois quero muda-los, na verdade só estou querendo dizer que prefiro ver sempre o lado bom e vendar bem forte meus olhos para não enxergar as pessoas dizendo: "-isso é impossível! você nunca vai conseguir nada!".
Mesmo sabendo da atual "situação do mundo", eu ainda acredito nas pessoas. E, pode me considerar uma criança inocente, mas prefiro vendar meus olhos para as coisas ruins, pois eu já sei que elas existem e assim, quero me fortalecer em coisas boas e me aconchegar com o Pai e, no momento não quero mais enxergar as coisas ruins que me cercam. Ok, pode estar me faltando coragem para enfrentar, mas eu prefiro assim, até eu mudar de ideia tudo de novo.

2 comentários:

  1. que lindo Zi!
    gostei muito!
    E é isso mesmo né, as vezes até por comodismo ficamos de olhos vendados e não queremos ver mais nada, mas eu to contigo de me aconchegar no Pai pra assim só ver Ele!
    muito bom!
    beijaao

    ResponderExcluir