quinta-feira, 16 de setembro de 2010

será? aain que medo!


Outro dia, enquanto decidia se faria arvorismo ou não, comecei a pensar sobre o medo. Por que temos tanto medo? Bom, sobre o arvorismo acabei fazendo e curti muito. Mas, continuei a pensar: por que?

Não falo em relação ao medo momentâneo, como para esportes radicais; mas medos de uma vida inteira. Temos medo de ficarmos sem dinheiro, de nunca "sermos alguém na vida", de sermos os últimos a terminar, de não conseguir o que queremos a tempo, de não sermos felizes, de não ser importante,temos medo da violência, medo do que vem por aí... e mais vários outros, pois estamos cercados por esse sentimento praticamente todos os dias, ele nos assombra o tempo inteiro: crises, brigas, terrorismo, guerras, doenças. Como podemos sobreviver tendo de lidar com tantos temores?
Foi então que comecei a ler o livro: "Sem medo de viver- Max lucado" e, ainda estou nos primeiros capítulos mas já gostei bastante :)

Você sabia que a criança comum de hoje em dia tem o mesmo nível de ansiedade de um paciente psiquiátrico comum nos anos 70?

As vezes eu até penso no medo com uma coisa boa, quando o sentimos pensamos melhor e não tomamos decisões tão erradas, é o medo que faz com que uma criança não pule da janela, sei lá.
Mas, fora isso sentir medo na vida é horrível: ficamos com dúvidas, dúvidas, dúvidas que acabam com a gente e nos deixam com raiva de Deus e o pior, Max diz: ".. os temerosos não conseguem amar profundamente. O amor é arriscado". E também as vezes temos tanto medo de algo que não percebemos que é só relaxar que tudo vai dar certo.

Ainda não conheci ninguém tão ansiosa "para coisas da vida" quanto eu, sério mesmo. Quero tudo agora e sempre quero as coisas diferentes, quero controlar tudo e confesso, as vezes (ta, muitas vezes) tenho medo de que essa mudanças não dêem certo, aí fico mais ansiosa ainda. Acho que a ansiedade é a coisa que eu "mais não suporto em mim" e, ao mesmo tempo, a coisa que Deus mais tem mudado em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário